• EN
  • Imprimir
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
Você está em: Início > Cursos > Regras para frequências/exames online

Regras para frequências/exames online

Regras para frequências/exames online

Informamos os Docente do ISSSP, conforme decisão já comunicada, de que todos os exames/frequências a realizar na 1º época de avaliação serão feitos online, exceto a avaliação de Estatística. Importa, pois, uniformizar alguns procedimentos pelo que em articulação com o Conselho Pedagógico, o Conselho Diretivo apresenta as seguintes recomendações:

  1. Todas as provas escritas feitas online devem ser tratadas como "testes com consulta" e como tal devem ter perguntas e grelhas de correção em conformidade.
  2. As provas podem ser realizadas de forma síncrona ou assíncrona.
  3. No caso de serem de forma síncrona os enunciados das provas devem ser enviados via "bate-papo" no momento do início da sessão previamente convocada pelo docente. O professor verifica se estão todos os alunos presentes e fazendo um print screen fica com o registo de presenças.
  4. Os alunos devem manter a câmara e o som ligados durante todo o tempo da prova salvo condições adversas de ligação da internet. Nestes casos o aluno pode desligar a câmara mantendo o som ligado e responder ao professor sempre que este o interpele.
  5. No final do tempo previsto os alunos entregam as provas via bate papo ou via email.
  6. Em caso de as provas serem assíncronas o docente envia por email o enunciado da prova e estipula um prazo para a resposta, que pode ser de algumas horas ou de um dia para o outro.
  7. Caso o docente envie o enunciado via google forms ou outro processo similar tem que ser previsto e salvaguardado o facto de se o aluno responder online e ficar sem internet tudo o que foi escrito, entretanto ficará perdido. Não se aconselha esta modalidade para quem não tiver um bom domínio desta ferramenta.
  8. Os docentes devem enviar aos SA os enunciados das provas para arquivo como habitualmente.
  9. Não há necessidade de pedir listas de alunos. Consideram-se inscritos todos os alunos associados à página da disciplina no SIGARRA.
  10. O preenchimento das pautas faz-se da forma habitual.


O Conselho Diretivo, 15 de Junho de 2020