• EN
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Você está em: Início > Cursos > Conferência sobre o 60º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos da Criança e o 30.º Aniversário da Convenção Sobre os Direitos da Criança

Conferência sobre o 60º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos da Criança e o 30.º Aniversário da Convenção Sobre os Direitos da Criança

Datas: 22 de Novembro | Inscrições até dia 15 de Novembro

Objectivos

  1. Dar a conhecer o significado e a importância da Declaração Universal dos Direitos da Criança e da Convenção Sobre os Direitos da Criança;
  2. Dar a conhecer o estado atual da aplicação de ambos os instrumentos jurídicos internacionais, em particular, da Convenção Sobre os Direitos da Criança;
  3. Refletir sobre o que se pode fazer no futuro, em virtude dos vários fenómenos a que os direitos das crianças têm vindo a ser sujeitos - alteração da estrutura familiar, alterações climáticas, guerras, sustentabilidade do planeta, evolução tecnológica.

Principais objectivos

Esta formação tem como público-alvo qualquer interessado no seu desenvolvimento pessoal mas, é dirigido especialmente para todos os profissionais que trabalham com famílias, como é o caso dos profissionais do Serviço Social, Psicologia, Advocacia, Professores, Mediadores de conflitos e outros interventores sociais e outros licenciados em ciências sociais e humanas.

Programa

  1. Resenha histórica relativa à Declaração Internacional dos Direitos das Crianças e à Convenção Sobre os Direitos das Crianças.
  2. Aplicação de ambos os instrumentos jurídicos, em particular a Convenção Sobre os Direitos da Criança, com a divulgação dos últimos Relatórios do Comité dos Direitos da Criança, relativos a Portugal.
  3. Visão para o futuro: reflexão sobre os fenómenos recentes que têm afetado os direitos das crianças - alteração da estrutura familiar, mobilidade forçada em virtude de alterações climáticas e de guerras, sustentabilidade do planeta, evolução tecnológica.

Docente

Isabel Restier Poças: Exercício da advocacia desde 1994, exercício como formadora desde 2000 e autora de artigos e oradora em Congressos nacionais e internacionais nas áreas do Direito da Família e das Crianças, Direito do Património Cultural, Meios de Resolução Alternativa de Conflitos e Direitos Humanos desde 2009.

Calendarização

22 de Novembro de 2019
Sexta:17:00 as 19:00

Preço

5 euros (estudantes)
15 Euros (profissionais)

Inscrição

Documentação necessária:
  1. Ficha de inscrição.
  2. Comprovativo de pagamento do valor da inscrição (a enviar para cfec@isssp.pt) para o IBAN PT50 003507550000315533002.

A inscrição só será considerada definitiva após pagamento.

Certificado

O cumprimento com sucesso dos objectivos pedagógicos desta formação será comprovado através da emissão de um: Certificado do Instituto Superior de Serviço Social do Porto por via do seu Centro de Formação e Extensão Comunitária.

Política de desistência

  • Desistências até 72 horas antes do dia do curso: 100% devolução do valor de inscrição;
  • Desistências no período das 72 horas antes do dia do curso: 50% devolução do valor de inscrição;
  • Não comparecimento ou desistência no dia de início do curso: sem devolução do valor de inscrição. Caso o inscrito ainda não tenha liquidado a primeira prestação, aquando da receção do pedido de desistência, terá de liquidar sempre o valor correspondente à inscrição.
  • Contactos e Informações

    Email: cfec@isssp.pt
    Telf: 229577217 ou 912250270